Como paro de fumar? Benefícios, dicas.

Como Paro de Fumar? Precisando de dicas rápidas de como parar de fumar? Então segue abaixo algumas dicas para quem quer parar de fumar:

Consiga apoio – Como paro de fumar?

Ninguém consegue as coisas sozinhas. É importante ter o apoio da família e amigos nessa empreitada que será longa e difícil. Busque também apoio psicológico de um especialista para tratar dos transtornos que levam você a parar de fumar. Existem psicólogos especializados nesses casos, além de grupo e fóruns de apoio para quem quer parar de fumar.

Use remédios e tratamentos para parar de fumar

Existem diversos tipos de remédio e tratamento para ajudar a vencer o vício. Busque principalmente por remédios que não tem nicotina na composição, porque esses vão ser os que realmente ajudaram a se libertar do vício, pois não contém, a principal substância do cigarro nela.

Comece a mudar sua rotina – Como paro de fumar?

Comece a mudar sua rotina para algo mais saudável e que fará você pensar em outras coisas sem ser fumar. Atividades esportivas, exercícios físicos e outros hobbies podem melhorar o seu dia e sua saúde, ajudando a aliviar o stress e a vontade de fumar.

Se prepare

Não pare de fumar de um dia para o outro. O ideal é ser gradativo, então quando chegar a hora de parar de fumar, planeje um bom dia, um dia longe de fumantes e com coisas que irá te distrair e que conseguirá resistir a abstinência.

Um passo de cada vez

Como foi dito acima. O ideal é parar aos poucos, planeje uma data e diminua quantidade de cigarro até chegar a essa data onde não fumará mais. Por exemplo fume um cigarro a menos por dia ou diminua quantidade de maço por dia. Como diz o ditado “devagar e sempre”, aos poucos você supera o vício.

Tenham em mente todos os benefícios de parar de fumar

Se você parar de fumar agora, após:

  • 20 minutos sua pressão e pulsação sanguínea se normalizam;
  • 2 horas seu corpo fica sem nicotina, que é a substância que causa o vício;
  • 8 horas o oxigênio do corpo volta ao normal;
  • 2 dias seu olfato e paladar melhoram, tornando as sensações mais agradáveis;
  • 3 semanas a respiração e circulação melhoram, dando mais disposição;
  • 5 a 10 anos o risco de sofrer infarto é igual ao de quem nunca fumou;
  • 15 a 20 anos o risco de câncer fica parecido com o de quem nunca fumou.

Fora esses benefícios imediatos a também como os relacionados a melhora da relação sexual, depressão, ansiedade, assim como o sono. Tornado sua vida melhor, principalmente se combinada com exercícios físicos.

  • Mas se você parar na casa dos 60 anos você ainda ganhará mais 3 anos de vida;
  • Contudo, se parar na casa dos 50 anos você ganhará 6 anos de vida;
  • Entretanto, se parar na casa dos 40 anos você ganhará 9 anos de vida;
  • Assim quem parar antes dos 40 anos ganha 10 anos de vida ou até se igualará a quantidade de anos de uma pessoa que nunca fumou.

Então não desista, pois sua vida depende disso. Procure ajuda, tratamento, bem como medicamentos. 

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